Publicidad en globos aerostaticos

Mercosul recuando Aliança do Pacífico avançando

Itens por Letra:   A · B · C · D · E · F · G · H · I · J · K · L · M · N · O · P · Q · R · S · T · U · V · W · X · Y · Z
Você não tem uma Conta? Clique Aqui
E-mail: 
Senha: 
Esqueceu sua senha? Clique aqui

Informação e Notícias do Mercosul

Mercosul recuando Aliança do Pacífico avançando
Notícia adicionada em: 2013-05-27 00:00:00
Enquanto o Mercado Comum do Sul formado por Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela estagna e encolhe de medidas protecionistas e dos problemas internos, a Aliança do Pacífico lançou o novo bloco regional há um ano, e composto por: México, Peru, Colômbia e Chile, avançando sem obstáculos no caminho.

Como as coisas são criadas em dois blocos econômicos, a Aliança do Pacífico fortemente projetando ... "É o novo motor do desenvolvimento econômico na América Latina e no Caribe" - Juan Manuel Santos disse que o presidente da Colômbia.

Fatos realidade

Os dados econômicos fornecidos pela CEPAL, parecem ter como verdadeiro as palavras de Santos, o que indica que em 2012 os países da Aliança do Pacífico tiveram um crescimento combinado de 5% em comparação com apenas 2,9% dos países membros Mercosul.

Diante da desaceleração do comércio mundial, os dados da CEPAL-se importante para mostrar claramente que o comércio entre os países da Aliança do Pacífico cresceu 1,3% em 2012, enquanto o comércio entre os membros do Mercosul caiu 9,4%.

Oportunidade histórica desperdiçado?

A nova sombra é projetada sobre a aliança Mercosul doente, esta é a realidade da Aliança do Pacífico próspera que tem como objetivo assumir a liderança de ser o motor econômico da América Latina, com a hesitação do Brasil no Mercosul claramente unidade ou desprezo claro da Argentina para as deliberações tomadas na frente do bloco.

Além disso, o Mercosul resolução política para suspender o Paraguai, enquanto para trás e aceitar Venezuela, não dá clareza e transparência sobre a direção que pretende trazer o Mercosul, ou se ainda tem mesmo.

Mercosul, teve a oportunidade histórica de ser o motor do desenvolvimento na América Latina, mas não tinha líderes que se adequaram a grandiosidade do projeto.

Tem alguma
oportunidade  o Mercosul ainda?

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, disse que os membros partes Alliance "uma visão em favor do Estado de direito e da democracia e do livre comércio acreditam que podemos encontrar uma maior competitividade para os nossos povos."
A proposta que está em oposição direta à visão os dois maiores sócios do Mercosul, como Argentina e Venezuela.

Argentina volta ao mundo, fechando suas fronteiras para o Mercosul e negar o uso da moeda de intercâmbio internacional como o dólar.

E Venezuela amarrado a seus discursos políticos mais do que os seus desenvolvimentos ou empreendimentos comerciais, para os quais o setor empresarial venezuelano parece claramente não estar minimamente preparado.
Quanto à participação efectiva da Venezuela no Mercosul traz mais perguntas do que respostas.

Hoje é claramente Mercosul, preso e caíram sua tocha que ficava, para o desenvolvimento na América Latina.

Aliança do Pacífico, por outro lado, parece levar a queda da tocha e do outro extremo do continente e aceita o desafio. Será que a Aliança do Pacífico do Mercosul conseguir o que ele não podia por conta própria deficiência?

E, especialmente, a questão mais candente de tudo ... O Mercosul tem a chance de voltar à pista para ser um Mercado Comum?

Ou continuará a ser um mercado de bairro?

Você pode publicar notícias na Guia do Mercosul

  • Cadastre se no Guia do Mercosul e publique suas próprias notícias
atras
Publique Gratis
Publicidade

Publicidade

MERCADO CAMBIAL
Dolar US$ Compra Venda
 Argentina: 5.19 5.24
Uruguai: 18.75 19.2
Paraguai: 4.16 4.3
Brazil: 2.0348 2.0354
Euro € Compra Venda
Argentina: 10.66 10.81
Uruguai: 30.3 0
Paraguai: 6050 6200
Brazil: 3.3466 3.3491
Redes Sociais
Links Interessantes