Nova cúpula do Mercosul muitos desafios
Publicidad en globos aerostaticos

Nova cúpula do Mercosul muitos desafios

Itens por Letra:   A · B · C · D · E · F · G · H · I · J · K · L · M · N · O · P · Q · R · S · T · U · V · W · X · Y · Z
Você não tem uma Conta? Clique Aqui
E-mail: 
Senha: 
Esqueceu sua senha? Clique aqui

Informação e Notícias do Mercosul

Nova cúpula do Mercosul muitos desafios
Notícia adicionada em: 2013-05-28 00:00:00
O próximo 28 de junho haverá outra Cúpula do Mercosul e espera-se para tornar-se reintegrar totalmente Paraguai como membro do bloco, após o chorume produzido após a ruptura institucional.

A cúpula que vai representar muitos desafios para virar a maré do Mercosul fortalecer ou apenas melhorar ... Mais do mesmo?

Vários eventos importantes ocorrerão nesta reunião que fez de fora da região estão pendentes com ele:

Venezuela e Paraguai? Juntos na mesma mesa?

Pela primeira vez, Venezuela e Paraguai compartilham uma reunião. Lembre-se que o Paraguai foi o único país do bloco em frente à entrada da Venezuela.

A morte do presidente Chávez na Venezuela e tempestuosa de Lugo como presidente do Paraguai, pode ter modificado as poses.

Há interesse no Paraguai para retornar ao Mercosul, no entanto, os paraguaios estão tomando medidas de precaução e foram aceitas como observador na Aliança do Pacífico na última reunião do bloco, em Cali.

Paraguai não parece ser obrigado a ter que escolher apenas pelo Mercosul e está procurando uma segunda opção.

Tudo isto continua a gerar expectativas sobre o que serão as reações de Venezuela e Paraguai, respectivamente, na próxima Cúpula. E se você conseguiu resolver as diferenças entre os dois países, de modo a conseguir participar juntos no Mercado Comum

Venezuela
Presidindo Mercosul

A atual presidência pro tempore do Mercosul, o Uruguai tem atualmente, que deve trasmitírsela a Venezuela apenas nesta próxima cimeira de Junho.

É claro que a reação do Paraguai nesta situação. Leve em conta que o realizou recentemente eleições presidenciais no Paraguai e é o senado, (que ainda não é formado), que tem de tomar decisões em relação ao Mercosul e Venezuela.

Paraguai Trazido novamente no Mercosul?

Isto é o que muitos esperam que aconteça na cúpula. A partir dos vários países do bloco foi recebido novas eleições presidenciais no Paraguai, novamente liderando o GOP para o caminho da democracia, uma forma que os seus parceiros do Mercosul pensado tinha sido perdido para causar a demissão de Lugo.

Com Horacio Cartes, como presidente do Paraguai ultimoc eleito em eleições presidenciais, o problema que o Paraguai ser reintegrado como membro pleno do Mercosul, estaria resolvido. Argentina e Brasil, (os dois maiores do bloco até a chegada da Venezuela), não têm oposição a esta medida.

E Uruguai, seria mais do que interessados ​​em ter como aliado novamente com o Paraguai no Mercosul. Uruguai como um país pequeno, muitas vezes em situações difíceis, contra grandes países que acomodar as peças no tabuleiro de sua conveniência, independentemente da posição.

Um aliado como Paraguai, seria equilibrar a balança um pouco para que os dois países pequenos juntos bloco poderia defender suas posições.

Será que o sucesso da Aliança do Pacífico
afetar o Mercosul?

A conclusão bem sucedida (de acordo com vários analistas) da reunião da Cúpula do Pacífico em Cali. Segurança vai estar presente com os pensamentos dos membros do Mercosul, em junho, quando se apresentando no Summit.

Uma rápida olhada em ambos os blocos, mostra a Aliança do Pacífico progride rapidamente para forjar acordos e procurar desenvolver as suas economias, enquanto, por outro lado, vemos um Mercosul, dividido e estagnada.

Com a Argentina tomar medidas protecionistas um Brasil onde você ouve vozes de discordância com esta atitude que dói muito seu setor de exportação.

E não se esqueça de levar em conta as atitudes dos dois países menores do Mercosul, o Paraguai que, como já discutido acima, utiliza a sua suspensão atual de abordar a Aliança do Pacífico e ser aceito como um observador ... e Uruguai, que teve como observador na reunião nada mais e nada menos do que seu vice-presidente, Danilo Astori.

Os dados são claros, tanto no Uruguai, Brasil e Paraguai estão descontentes com a falta de funcionamento real do bloco.

E, principalmente, para o Brasil e Uruguai não fazer nenhuma graça as medidas tomadas pela Argentina em termos de protecionismo e sua proibição em moeda americana para lidar com as transações.

Todos esses ingredientes fazem você esperar com interesse as resoluções decorrentes da Cúpula do Mercosul.

Você pode publicar notícias na Guia do Mercosul

  • Cadastre se no Guia do Mercosul e publique suas próprias notícias
atras
Publique Gratis
Publicidade

Publicidade

MERCADO CAMBIAL
Dolar US$ Compra Venda
 Argentina: 5.19 5.24
Uruguai: 18.75 19.2
Paraguai: 4.16 4.3
Brazil: 2.0348 2.0354
Euro € Compra Venda
Argentina: 10.66 10.81
Uruguai: 30.3 0
Paraguai: 6050 6200
Brazil: 3.3466 3.3491
Redes Sociais
Links Interessantes